ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO).
A ABNT é responsável pela publicação das Normas Brasileiras - ABNT NBR.

Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados.

As normas asseguram as características desejáveis de produtos e serviços, como qualidade, segurança, confiabilidade, eficiência, intercambiabilidade, bem como respeito ambiental.

As normas têm uma contribuição enorme e positiva para a maioria dos aspectos de nossas vidas. São inúmeros os benefícios trazidos pela normalização para a sociedade, mesmo que ela não se dê conta disso. São exemplos de benefícios técnicos, econômicos e sociais obtidos com as normas em setores da vida e do trabalho:

Para os consumidores, a conformidade dos produtos e serviços de acordo com as normas oferece garantias sobre sua qualidade, segurança e confiabilidade.

A norma técnica da ABNT NBR 15.906/2010 - Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro estabelece os requisitos do sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir os seus processos com qualidade, de forma a satisfazer as partes interessadas, atender aos requisitos legais, elementos de gestão socioambiental, saúde e segurança ocupacional, visando a excelência nos serviços.

O 2º Ofício de Notas de Belo Horizonte/MG – Cartório Jaguarão está certificado na ABNT NBR 15.906/2010. A auditoria da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi realizada na serventia no dia 10 de abril de 2015.

Essa é uma importantíssima certificação que atesta o compromisso do Cartório Jaguarão em promover a melhor gestão e, em consequência, obter os melhores resultados para todos os envolvidos, especialmente para nosso cliente, a razão primeira da existência do Cartório.

Localização

Localização
Exibir mapa ampliado
Cartório Jaguarão - 2º Tabelionato de Notas de Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1000 - Centro - CEP 30.160-011 - Belo Horizonte - MG

(31) 3014-4600

(31) 3014-4602

cartorio@cartoriojaguarao.com.br
sinalpublico@cartoriojaguarao.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, de 09:00 às 18:00 horas

Total de visitas:1725